Dois bateristas incomodam muito mais...
29/05/2009 - 13:32 | 643 visitas
Novidade baiana é atração confirmada no IV Festival Aumenta que é Rock
Se você acha que já viu de tudo no excêntrico mundo do rock, esqueça... Uns malucos da Bahia resolveram abusar na inovação e implantar pela primeira vez no Brasil o “clone drum”, como o próprio nome sugere e o belo release de apresentação da banda deixa claro, eles “contrariam as leis da física e inventaram que dois bateristas podem, sim, ocupar o mesmo lugar no espaço. E a mesma bateria também. Na essência, a coisa é simples: um mesmo bumbo tocado por duas pessoas, uma de frente para a outra, sincronizadas, como gêmeas, clones”.
Os autores da inusitada façanha respondem, pelo não menos convencional, nome de Vendo 147 (uma alusão ao modelo de carro de um amigo da banda). A banda soteropolitana é formada por figurinhas carimbadas do rock baiano: Glauco é ex-baterista da Vinil 69 e da Pessoas Invisíveis; Dimmy tocava no Honkers; Pedro é ex-guitarrista da Vinil 69 e do Honkers; Duardo toca na sergipana Snooze; Caio é baixista da Trevo Robótico.
Sentiu falta de alguém?? Pois é, a Vendo 147 gosta mesmo de andar na contramão... Além de dobrar a bateria, o quinteto dispensa vocalista e toca rock instrumental. Som de primeira grandeza que transpõe o mero impacto visual inicial. A Vendo não cai no deslize do pastiche e foge de estigmas passeando livremente e com destreza entre gêneros, que vão do hard ao alternativo, sem soar enfadonho ou repetitivo. A cozinha sincronizada e potente ganha o reforço das guitarras furiosas, mas sempre melódicas. Os riffs certeiros conduzem as canções que, se preparem, são pegajosas... Uma pequena amostra pode ser conferida na audição da faixa “hell”, que teve o pré-mix disponibilizado no myspace da banda: www.myspace.com/vendo147 .
Apesar de, ainda em formação, ter feito algumas apresentações esporádicas, a banda vem há cerca de um ano se preparando em estúdio e têm estréia marcada nos palcos da capital baiana para o próximo dia 10 de junho ( www.fotolog.com.br/vendo147 ). Ao público paraibano e de estados vizinhos a boa notícia é que a Vendo 147 é uma das primeiras atrações confirmadas no IV Festival Aumenta que é Rock, que vai acontecer em João Pessoa no mês de novembro. Os curiosos de outros estados podem esperar a sua vez, que o quinteto baiano já se articula para percorrer todo o Brasil com seu arsenal sonoro.
domingo, 9 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário